segunda-feira, 22 de junho de 2020

Passado
passa?
perpassa?
ultrapassa?

a flor dos teus olhos azuis
chegou como uma lembrança doce e pueril
daquela noite em que te descobri como um amor
intenso e intocável de adolescente
e te cuidei depois de uma quase insolação
(passado)

teu abraço
entorpecente
está nas mais lindas memórias do meu corpo:
forte, indelével, entregue
entrelaçado
indivisível
talvez seja nosso toque de que mais sinto falta
(passa)

tua aparição
naquele inolvidável sete de agosto
foi o alento que a minha alma precisava
imersa na minha dor
ocupando-me de tarefas banais
arrastando-me pela casa
e te avistar naquela sala de desespero
mudo e presente
sem soltar minha mão
nenhum outro sentimento sequer
perpassa

mas olha
não se desespera
nenhuma cautela é necessária
frente a esse novo eu
que depois de uma década ainda te descobre
com os mesmos olhos amáveis, fascinados e curiosos
pois meu amor próprio hoje
é capaz de superar
aquelas atrapalhadas e repetidas declarações
já tão ultrapassadas

- analice araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário